Olá. Tudo bem?
Me chamo Gabriel Passos e sou formado em Publicidade & Propaganda pela UFRN, além de ser Especialista em Marketing Digital com certificações no Google, Hubspot, Goobec, Rock Content, Resultados Digitais e Agência Mestre.
Atualmente com 10 anos de experiência em Marketing Imobiliário, criei há 4 anos o Imob Marketing.
Um Blog de Marketing Imobiliário que tem como missão ajudar os profissionais do mercado imobiliário a terem resultados reais com o Marketing Digital.
Aqui, contamos com dezenas de blog posts em formatos de guias completos (o sobre Marketing Imobiliário possui mais de 5.000 palavras) e mais de 4.000 assinantes da nossa newsletter semanal.
Durante alguns ano atuei como Coordenador de Marketing Digital da Ecocil, a maior incorporadora do RN com mais de 25.000 unidades entregues em 70 anos de história.
Na empresa, fui responsável por todo o processo de atração e conversão da estratégia de Marketing Digital, além de também dar um suporte na etapa de fechamento.
Ou seja, realizei as funções de:
- Planejamento das estratégias de Marketing Digital;
- Estratégias de atração de visitantes ao site e landing Pages;
- Planejamento, execução e análise de Estratégias de Mídia Paga (Google Ads e Facebook Ads);
- Estratégias de SEO do site e landing Pages;
- Estratégias de conversão de visitantes em leads nas landing pages e nos formulários do site;
- Estratégias de CRO para aumentar a conversão nas landing pages.
- Aprovação das Estratégias de Redes Sociais;
- Manutenção e uso do CRM (SuaHouse e InGaia) e Software de Automação de Marketing (RD Station);
- Auxílio na potencialização da etapa de fechamento do time de vendas online através de relatórios diários e mensais com os principais KPI’s (Ticket Médio, Nota dos Leads, Funil de Vendas e etc);
- Criação de Playbook de Vendas com o intuito de melhorar o onboarding dos corretores online e potencializar o processo de vendas;
- Análises e relatórios com os principais KPI’s (ROI, CAC, CPL, CPV e etc) das Estratégias de Marketing Digital.
Através desse trabalho, conseguimos resultados interessantes como:
- Aumento de mais de 100% no ROAS (Retorno Sobre o Valor Investido em Anúncios);
- Redução de 90% no CAC (Custo de Aquisição de Cliente);
- Aumento de 14% na geração de leads com potencial;
- Aumento de 300% na conversão das oportunidades em vendas.
Atualmente, aceitei um novo desafio na cidade de Fortaleza e iniciei um trabalho como Digital Marketing Strategist na Planet Smart City, empresa multinacional responsável por criar a primeira cidade inteligente inclusiva do mundo.
Na Planet, sou um dos responsáveis pelo processos de atração (geração de leads) das estratégias de Marketing Digital.
Ou seja, realizo as funções de:
- Planejamento e execução das campanhas de Mídia Online (Google Ads, Facebook Ads, YouTube Ads, Linkedin Ads e Waze Ads);
- Análise dos principais KPI’s do negócio (Relatórios diários, semanais e mensais com criação de dashboards, principalmente, no Google Data Studio);
- Planejamento e execução das estratégias de Chatbot;
- Suporte às estratégias de Inbound Marketing, SEO, Marketing de Conteúdo e Email Marketing da empresa;
- Planejamento e execução de Landing Pages (Feitas, principalmente, no WordPress);
- Planejamento e execução de estratégias de CRO com foco em aumentar a conversão das Landing Pages;
- Suporte e Manutenção das ferramentas de Marketing Digital (SuaHouse, SEMRush, RDStation, Take Blip, WordPress e 21 Mobile SMS);
- Suporte ao processo de implementação do Hubspot.
Em pouquíssimos meses de empresa, já colhemos alguns resultados interessantes.
- Estratégias de Mídia Paga com verbas mensais acima de R$ 400.000,00;
- Recorde histórico de vendas em 3 meses seguidos;
- Geração de 500 leads por dia (em média).
É isso! Caso queira falar comigo, basta enviar uma mensagem através da aba de contato, do meu linkedin pessoal ou por meio do meu instagram.
Forte abraço e espero que goste do conteúdo do blog.