Cursos de Marketing Imobiliário são essenciais para nunca ficar para trás em um mercado tão proativo e agitado. Quer conhecer os principais cursos para virar um profissional imobiliário expert? Então confira esse post!

O Marketing Imobiliário, principalmente no âmbito digital, é um campo de estudo novo e altamente dinâmico.

Por isso, para nunca ficar para trás, é preciso estar sempre atualizado das últimas estratégias e novidades.

Neste cenário, os cursos de marketing imobiliário aparecem como ótimas opções para aprender de forma rápida e prática as melhores técnicas do mercado.

Portanto, se você é um profissional imobiliário que busca se atualizar e, consequentemente, estar sempre à frente do mercado, esse post é para você.

Aqui você conhecerá os seguintes temas e cursos de marketing imobiliário:

Cursos de Marketing Imobiliário

Curso BrokerHunter

BrokerHunter é o termo que dá nome a metodologia criada e ensinada pelo Rodrigo Lucena através de um curso 100% online.

Segundo palavras do Rodrigo, o intuito desse curso é te transformar em um “atirador de elite”. Ou seja, um profissional capaz de captar, por meio da internet, apenas os contatos de pessoas com perfil e interesse em comprar seu imóvel.

Portanto, se você não suporta mais ir para plantões infindáveis, ligar para listas desengajadas e frias ou se arriscar em “piratas”, esse é o seu curso.

Programação

O curso completo é composto por 11 módulos mas desde o primeiro você já consegue ir colhendo resultados.

Para se ter uma ideia, o primeiro módulo, chamado de “alívio imediato”, tem como objetivo fazer com que o profissional imobiliário já consiga sair do “zero”.

Garantias

Além disso, o curso é tão comprometido com resultados que eles garantem o retorno sobre o valor investido.

São 3 tipos de garantias:

  • 1ª Garantia: Devolução completa do valor investido, sem necessidade de justificativa, se a solicitação for feito em até 30 dias após a aquisição do curso.
  • 2ª Garantia: 5 consultorias com Rodrigo Lucena, caso seja comprovado que todas as etapas do curso tenham sido realizadas mas o retorno financeiro não tenha sido o triplo do valor investido.
  • 3ª Garantia: Devolução completa do valor investido e indenização de R$ 1.000,00, caso seja comprovado que todas as etapas do curso e da consultoria tenham sido realizadas mas o retorno financeiro não tenha sido o triplo do valor investido.

Bônus

Como se não bastasse o conteúdo e as garantias, quem adquirir o curso ainda tem direito a um super bônus: o acesso a gravação de 10 palestras do BrokerHunter Live 2016, evento que mudou a vida de muitos corretores.

Investimento

Para ter acesso a todo o conteúdo, bônus e garantias citadas acima durante 12 meses, além do suporte ao aluno de segunda a sexta de 09h às 20h, o investimento é de R$ 970,00 à vista ou 12x de R$ 97,00.

Depoimento

Veja o depoimento da Áurea Daróz que fez o curso BrokerHunter:

Saiba mais sobre o “Curso BrokerHunter”

Curso Marketing Imobiliário de Alto Impacto e Baixo Custo

O Curso “Marketing Imobiliário de Alto Impacto e Baixo Custo” é 100% online e ministrado por Bruno Lessa, autor do livro – que leva o mesmo nome do curso – considerado como a obra mais completa já publicada sobre marketing imobiliário.

Programação

O curso é tem como objetivo fazer com que os profissionais imobiliários consigam criar ações e estratégias de marketing com pouca ou nenhuma verba.

Para que você tenha a capacidade de fazer isso, o Bruno te ensina técnicas para acelerar a venda ou aluguel do seu imóvel, como fazer um planejamento estratégico e de mídia e como lidar com o novo comportamento do comprador de imóveis.

Depoimento

Veja o depoimento do João Pimenta que fez o Curso de Marketing Imobiliário de Alto Impacto e Baixo Custo:

Saiba mais sobre o “Curso Marketing Imobiliário de Alto Impacto e Baixo Custo”

Cursos de Google Ads

O Google Ads é a plataforma de mídia paga do Google.

Ou seja, é através dela que você faz anúncios na rede no Google (rede de pesquisa e de display), no YouTube e até no Gmail.

Os anúncios feitos pelo Google Ads são essenciais para atingir a pessoa certa, no momento certo e no lugar certo.

Afinal, se o próprio usuário está buscando por um imóvel específico e o seu empreendimento aparece para ele neste momento, as chances dele te considerar como solução são bem grandes.

Os melhores cursos para aprender a fazer seus anúncios imobiliários no Google Ads são:

Cursos de Facebook Ads

O Facebook Ads é a plataforma de mídia paga do Facebook e do Instagram.

Ou seja, é através dela que você faz anúncios no Facebook e no Instagram com grandes possibilidades de segmentação e formatos.

Os anúncios feitos pelo Facebook Ads são essenciais para quem busca aumentar o alcance das suas postagens, gerar leads imobiliários dentro das próprias redes sociais e até reimpactar clientes e potenciais clientes.

Os melhores cursos de Facebook Ads são:

Cursos de Sites

Você conhece algum profissional ou empresa de sucesso do mercado imobiliário que não tenha um site?

Os sites imobiliários te ajudam a: ser encontrado, promover seus imóveis, ganhar autoridade, gerar leads, vencer a concorrência e vender mais.

Ou seja, ele será a “casa” de 71% das buscas por imóveis que começam na internet.

Caso você ainda não tenha o seu site, não precisa se preocupar.

Atualmente já é possível criá-lo de forma simples e até gratuita.

Uma das formas é através de WordPress e o curso que pode te ajudar com isso é o:

Cursos de Inbound Marketing

O Inbound Marketing é toda e qualquer estratégia de marketing que visa atrair o interesse das pessoas.

Ou seja, a ideia dessa metodologia não é você ir atrás e interromper o comprador de imóvel com o foco só em vender, como acontece nas propagandas de TV, por exemplo.

A essência aqui é ajudar, por meio de conteúdos, por exemplo, o potencial comprador de imóvel, para que ele permita o contato, o relacionamento se inicie, a confiança aumente e a venda aconteça.

Os melhores cursos de Inbound Marketing são:

Cursos de Outbound Marketing

O Outbound Marketing é o oposto do Inbound Marketing.

Ou seja, enquanto no Inbound você faz os clientes irem até você, no Outbound você faz uma prospecção ativa e vai atrás deles.

Exemplos de ações de Outbound Marketing muito utilizadas no mercado imobiliário são: propagandas de TV e rádio, outdoor, anúncios em revista e etc.

Apesar de ter um viés mais voltado para o mercado B2B (vendas de empresas para empresas), é possível tirar bons insights do melhor curso sobre o tema:

Cursos de Email Marketing

Engana-se quem pensa que as estratégias de email marketing imobiliário morreram.

Muito pelo contrário, uma campanha de email marketing, quando bem feita, é a melhor forma de enviar a mensagem certa, no momento certo e para as pessoas certas.

O melhor curso sobre o tema, sem dúvidas, é:

Cursos de SEO

Quem não quer alcançar a primeira página e colocações do Google, não é mesmo?

Para conseguir isso, o principal pilar é utilizar estratégias de SEO.

SEO (Search Engine Optimization), ou em português “Otimização para Buscadores”, é um conjunto de técnicas que visam colocar seu blog imobiliário ou site imobiliário nas primeiras posições do Google, por exemplo, sem precisar pagar nada por isso.

Os melhores cursos sobre o tema são:

Cursos de Marketing de Conteúdo

Marketing de Conteúdo, segundo a Rock Content, é uma maneira de engajar com seu público e crescer sua rede de clientes e potenciais clientes através da criação de conteúdo relevante e valioso, atraindo, envolvendo e gerando valor para as pessoas de modo a criar uma percepção positiva da sua marca e assim gerar mais negócios.

Ou seja, é a criação de conteúdos relevantes com foco em ajudar o potencial comprador de imóveis para que, com isso, haja uma percepção positiva da sua marca, a confiança aumente e os negócios aconteçam.

A semelhança com o Inbound Marketing não é mera coincidência. Afinal, o Marketing de Conteúdo é um dos principais pilares do Inbound.

O melhor curso de Marketing de Conteúdo é justamente o da Rock Content:

Cursos de Blogs 

Quem pensa que blogs são úteis apenas para assuntos pessoais e hobbies, acaba cometendo um grande equívoco.

Os blogs para corretores de imóveis, imobiliárias ou construtoras são uma ótima ferramenta para compartilhar conteúdo rico e relevante para os atuais e potenciais clientes.

Fazendo isso, a empresa ou profissional imobiliário acaba estreitando os laços, gerando autoridade, educando o mercado e aumentando o reconhecimento da marca.

O melhor curso sobre o assunto é:

Cursos de Produção de Conteúdo Web

Engana-se quem pensa que a produção de conteúdo offline é exatamente igual a produção de conteúdo web.

A escrita na internet envolve, dentre outras coisas, pesquisa de palavras-chave, copywritingescaneabilidade e etc.

Se você quer aprender a escrever estrategicamente no seu blog, site e redes sociais, precisa conhecer os seguintes cursos:

Apesar de serem vários cursos, você não precisa fazer todos. Elabore seu planejamento de marketing imobiliário e foque em aprender conteúdos que te ajudarão a alcançar seus objetivos.

De toda forma, espero ter te ajudado na caminhada de ser sempre um profissional imobiliário diferenciado.

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Postado por Gabriel Passos

Especialista em Marketing Digital com certificações no Google, Hubspot, Goobec, Rock Content, Resultados Digitais e Agência Mestre, além de mais de 10 anos de experiência em Marketing Imobiliário.